O Site ou layout responsivo ou versão mobile, ajusta-se aos tamanhos de telas dos dispositivos usados, respeitando a ordem de apresentação das informações do site.
Porque devo ter um Site Responsivo?
Sites não Responsivos, obrigam o usuário de tabletes e celulares a usar o zoom para enxergar o conteúdo, dificultando também o preenchimento de formulários e cliques em botões.Estes sites, trazem uma experiência ruim ao usuário, fazendo com que eles percam o interesse no conteúdo mostrado.
Desde 2014, a Google vem investindo em melhores práticas e ferramentas para que web designs possam avaliar a velocidade do carregamento das páginas. A partir de Junho deste ano, o motor de pesquisas da Google irá privilegiar sites que possuem interfaces mobile, e que carreguem em menos tempo.
Porém, a Google afirma este não será o único fator que será levado em consideração. A intenção da consulta de pesquisa pelo usuário, ainda é um fator importante, páginas com carregamento mais lento, que contenham conteúdos relevantes, não deixarão de ser classificadas e apresentadas nas pesquisas.
6 Vantagens do Site Responsivo
- Ajusta-se a tablets e celulares
- Fica melhor posicionado nas buscas do google
- Simplificam a apresentação do conteúdo
- possibilitam a publicação de conteúdos relevantes
- Melhoram a usabilidade do usuário
- carregam mais rápido
O Que é Usabilidade?
Segundo o Wikipedia, Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante.
Na Interação Humano-computador e na Ciência da Computação, usabilidade normalmente se refere à simplicidade e facilidade com que uma interface, um programa de computador ou um website pode ser utilizado.
Resumindo, usabilidade nada mais é que a experiência que o usuário tem quando navega no site. É de extrema importãncia que o site traga a esse usuário uma experiência agradável, com conteúdo relevantes, informações precisas de produtos e serviços, facilidade de contato e interação de atendimento rápido com a empresa ou o profissional responsável pelo site. Como Construir um Conteúdo Relevante?
Conteúdo relevante, são informações que agregam valor a pesquisa do usuário. Essa é uma boa prática para ser visto nas pesquisas da Google.Utilizando o marketing de conteúdo, é possível criar conteúdos de qualidade que tragam informações necessárias para engajar o cliente, criando uma estratégia de auxílio no processo de compra do mesmo. Marketing de conteúdo também é uma poderosa ferramenta para aumentar a visibilidade e autoridade para a marca apresentada no site.
Precisa de um Site Responsivo?
A Multisites tem a solução, ligue (11) 5594-1811.